O que é o CEU?
Os Conselhos Espíritas de Unificação – denominados CEU – órgãos de unificação do movimento espírita do Estado do Rio de Janeiro, são organizados e estruturados em consonância com os Estatutos do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ, de acordo com as atribuições do Conselho Estadual Espírita de Unificação do Movimento Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEEU.
Os Conselhos Espíritas de Unificação – CEU, como Órgãos de Unificação do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ, composto de Instituições Espíritas Adesas – IEA, não possuem personalidade jurídica
O conjunto de Conselhos Espíritas de Unificação – CEU, através de seus representantes, constitui o Plenário do Conselho Estadual Espírita de Unificação – CEEU.
Os representantes dos Conselhos Espíritas de Unificação, quando constituindo o Plenário do Conselho Estadual Espírita de Unificação – CEEU, representam e votam de acordo com o pensamento e posição das Instituições Espíritas Adesas – IEA, por eles representadas, sobre os assuntos tratados.
(retirado do documento “Regulamento do Conselho Espírita de Unificação” de 28/05/2006)
Missão
Art. 4° – A Missão do Conselho Espírita de Unificação é identificada como: coordenar as ações do movimento espírita local, promovendo a reunião, a união das Instituições Espíritas Adesas – IEA, para a unificação dessas ações, conforme as diretrizes do Conselho Estadual Espírita de Unificação – CEEU.
Fonte: EXTRAÍDO DO DOCUMENTO:
CONSOLIDAÇÃO DOS ATOS NORMATIVOS DOS ÓRGÃOS DE UNIFICAÇÃO DO CONSELHO ESPÍRITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – CEERJ).
TÍTULO II
DO REGULAMENTO DO CONSELHO ESPÍRITA DE UNIFICAÇÃO (APROVADO PELO CEEU EM REUNIÃO DE 25/05/2013)